segunda-feira, 18 de novembro de 2013

PARÁGRAFO ÚNICO


  Parágrafo único

Segundo Roseli Boschilia: “enquanto [força formadora de hábitos], a instituição escolar acaba se configurando num [fator fundamental de consenso cultural], que leva o aluno a adotar [hábitos de pensamentos comuns a toda uma geração]. Nesse contexto, comumente me deparo com a seguinte expressão dentre meus “lunos”: Falo; menino deixa de trapalhada. O mesmo responde; “não é só eu professor”. Absôrto, digo; meu Deus, eu mereço! Replico; menino vou te citar, como deves responder. Fale assim: não, professor, não sou eu! Nesse diapasão, fico a me perguntar; de onde vem essa corruptela dos “peitistas” nas quais, forjou o insano hábito de em se tratando de corrupção, mensalão, superfaturamento vociferam: “não é só no PT que se rouba”. Mensalão, “não é só o PT que tem”. Superfaturamento, “não é só nas prefeituras do PT que existe.” Políticos corruptos, “são coisa de partido que se torna grande.” Absôrto digo... Meu Deus, nós merecemos isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário