sexta-feira, 11 de abril de 2014

ELEIÇÕES 2014: MARCARÁ O FIM OU NÃO DA ERA TASSO?

MOMENTO CRUCIAL PARA A HISTORIOGRAFIA CEARENSE:

 ELEIÇÕES 2014; SERÁ O FIM OU NÃO DA ERA TASSO?

Os historiadores cearenses aguardam para concluir,

 mais este capítulo de nossa História.


PSDB admite conversar com Eunício

Tucanos esperam reaparição de Tasso em evento do partido hoje. Legenda não rejeita apoiar candidato de outro partido ao governo
Sem descartar possível candidatura de Tasso Jereissati ao Senado, o PSDB do Ceará admite conversar com Eunício Oliveira (PMDB) sobre a sucessão estadual deste ano. Às 18h30min de hoje, o partido - que não rejeita apoiar candidatos de outras legendas ao governo - realiza evento que centra críticas à política de Segurança Pública da gestão Cid Gomes (Pros). Entre tucanos, expectativa é de “reaparição” de Tasso no cenário político.

“Conversamos com o PSB, com o PR, e vamos continuar conversando. Antes de candidatura, temos um projeto para o Ceará, que queremos apresentar à sociedade (...) nunca tivemos nenhuma conversa com o Eunício. Me encontrei com ele no Senado, mas não tivemos conversa maior sobre isso. Agora, vamos conversar, temos que conversar mesmo”, disse ao O POVO o presidente do PSDB no Ceará, Luiz Pontes.

Segundo ele, tucanos não rejeitam tese de lançar candidato ao Senado, apoiando candidatura ao governo de outro partido. “Nós vamos nos preparar para apresentar boa chapas para todos os cargos. No caso de apoiarmos candidato ao governo de outro partido em coligação, podemos indicar nome ao Senado”.

A abertura demonstrada pelo PSDB pode beneficiar a possível candidatura de Eunício Oliveira ao governo. Nas últimas semanas, o senador tem repetido que conversará com “todos os partidos” sobre sucessão estadual. Na terça-feira, O POVO revelou que o peemdebista teria convidado inclusive Heitor Férrer (PDT) - um dos maiores opositores de Cid - para concorrer ao Senado em chapa com ele.

Tasso no páreo
O presidente do PSDB, que esteve até ontem em viagem com Tasso à Nova Iorque, reforça ainda que “nada é irreversível” em possível a candidatura de Jereissati ao Senado. Nos últimos meses, o ex-senador tem dito que não tem interesse em disputar eleições. “Ele não estava querendo, porque está muito envolvido com os negócios. Mas ele também nunca disse que fechou que não vai e pronto”. 

Antigo aliado do ex-senaodor, o deputado João Jaime (DEM), ex-tucano, também destaca nome de Tasso como candidato ao Senado em chapa com Eunício. “É o momento de todo mundo conversar. Acho que o Eunício tem que procurar do PDT, PSDB ao PR. É normal isso. Existe ainda a possibilidade do Tasso ir ao Senado, que eu não descarto”, disse.

Crise na segurança
Na tarde de hoje, o PSDB no Ceará realiza evento que discute “crise na segurança” - área mais criticada da atual gestão. Além de Luiz Pontes, está confirmada presença de entidades policiais e do vereador Capitão Wagner (PR).

A assessoria do partido afirma que presença de Tasso é “quase certa”, mas não é confirmada nem por ela nem por Pontes. A expectativa é que o senador reapareça após passar tempo afastado dos holofotes da política cearense.

SERVIÇO

Evento do PSDB discute segurança pública
Quando: hoje, às 18h30min
Onde: Faculdade 7 de setembro, auditório do Térreo.

Saiba mais

Entre deputados estaduais cearenses, o nome de Tasso é frequentemente lembrado como possível candidato ao Senado.

Segundo eles, o nome cotado pela chapa da base governista, do deputado José Guimarães (PT), seria fraco quando comparado ao do ex-senador tucano.

Apesar dos apoios espontâneos, Tasso Jereissati tem negado interesse em disputar eleição. Ele teria comunicado isso inclusive a Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência.

Luiz Pontes destaca que a postura de Tasso não tem qualquer relação com permanência de Cid no cargo.
Fonte: Jornal o Povo dia 10/04/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário