quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

SAÚDE NO ESTADO DO CEARÁ EM ESTADO DE EMERGÊNCIA? OU FALÊNCIA?

O ESTADO  DE EMERGÊNCIA DA SAÚDE NO CEARÁ
  
 Em meio há uma medida não bem clarificada aos usuários da capital alencarina e interiorana, Hospital Geral de Fortaleza-HGF anunciou fechamento por 48 horas do equipamento de atendimento emergencial, a partir dessa segunda-feira 13/01/2014.
   Contudo, o retorno na quarta-feira 15/01/2014 ocorrera 39 horas depois de interrompido o atendimento ao público. No entanto, a problemática da superlotação ainda não fora solucionada, mesmo depois de efetuado transferência do público assistido para outras unidades hospitalares da capital da "Terra da Luz."
   Entrementes, ao se deparar com essa fatídica realidade nos faz rememorar o dia 10/09/2013 quando o sr. Ciro Gomes (EX-TUDO) assumira a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará com a "fama" de bom gestor, ex-ministro e um dos referenciais intelectuais do país, sempre com sua postura falastrona e ancho de ser, prometera que eliminaria dentro de alguns meses o piscinão do HGF (em analogia a praia do Rio de Janeiro, piscinão de Ramos). Passado a gestão do agora novamente Ciro Ex-Tudo Gomes, o que se pode concluir e que este tem um fim melancólico, lamentável para quem já se propôs ser Presidente da República. Se a saúde no Estado do Ceará estava na UTI, depois da estadia desse senhor a frente do referido órgão estadual, agora de encontra em "Estado de Emergência", a caminho da falência.
   Logo, sr. Ciro Ex-Tudo Gomes, dar pra explicar as razões desse contexto da saúde pública do Ceará? O que nos resta agora e lutar, ou, esperar que as portas do HGF não sejam lacradas de vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário