quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

OPOSIÇÃO CEARENSE EM MOVIMENTO. PSDB-Ce


NÓS PRECISAMOS APRESENTAR UMA PROPOSTA ALTERNATIVA DE GOVERNO: DIZ DEP. FEDERAL RAIMUNDO GOMES DE MATOS PSDB-Ce.

Dep. Federal Raimundo Gomes de Matos PSDB-Ce

Em entrevista dissecada, disponibilizada aos radialistas do Jornal Alerta Geral (Luzenor Oliveira e Beto Almeida), o uno parlamentar de oposição na Câmara Baixa Federal representante do Estado do Ceará, Raimundo Gomes de Matos falou sobre as definições e pretensões das oposições nas terras alencarinas.
Não obstante, o proeminente Deputado, falara do debate em reunião entre o Senador Tasso Jereissati, Aécio Neves (Pré-candidato do PSDB a Presidente do Brasil) e o Presidente Fernando Henrique Cardoso que debateram sobre as articulações do grupo da social democracia para as eleições vindouras. Raimundo Gomes de Matos PSDB-Ce citou que no referido encontro, os personagens presentes foram categóricos em afirmar da necessidade da candidatura do Senador Tasso Jereissati para se postar um palanque forte tanto, para oposição estadual, como para Aécio no Ceará. Disse o Deputado; “É necessário o retorno das atividades políticas do Senador Tasso como candidato ao Senado.” Raimundo Gomes de Matos disse mais: “eu acredito que, o senador Tasso por ser também, corresponsável pelo destino do país, por ter feito um significativo trabalho no Estado do Ceará e no Senado Federal, eu creio e sei com certeza, ele vai dar um sinal verde para nós alavancarmos a campanha do Aécio e do Senador Tasso.”
Do mesmo modo, está previsto a vinda de Aécio ao Ceará no mês de Março-2014 e espera-se que nesse momento, já se tenha uma definição objetiva por parte das de fato; oposições coerentes. Mas também, o referido Deputado social democrata, tergiversa sobre a reunião realizada pela executiva estadual que realizará uma pesquisa qualitativa e quantitativa para melhor direcionar as diretrizes do projeto político da social democracia alencarina, referente às objetivações ao pleito eleitoral vindouro.
Contudo, o resoluto Deputado expôs na entrevista suas compreensões e o que tem visualizado em seus andejos há suas bases eleitorais, tanto na Região Metropolitana de Fortaleza como no interior do estado o apelo coletivo cabal nos reclames dos cearenses em todos os rincões da terra da nativa Iracema. Senão, de forma bem percuciente, o Deputado Raimundo Gomes de Matos trata sobre os tipos de priorizações aferidas pelo atual governo do Ceará, no qual há recursos para os “aquários da vida”, porém, o mesmo governo diz faltar recursos para combater a insegurança social urbana e insegurança hídrica em tempos de grave carência pluviométrica e sensação iminente de insegurança que vem sofrendo o Estado do Ceará. Como diria o jargão da rainha inglesa; “não basta está violenta, tem que parecer violenta.”
Por fim, Raimundo Gomes de Matos fala que mediante essa insatisfação bem significativa apresentada pela população cearense, se faz necessário; “Nós apresentarmos uma proposta alternativa de Governo no Estado do Ceará”. E como disse Voltaire; “Chamo –grandes homens- a todos aqueles que se distinguiram na criação daquilo que é útil ou agradável.” Voltaire (1694-1778) Filósofo francês, o que se faz esperado pelos social democratas do Ceará, do Brasil como todo o povo em geral, que os importantes homens brasileiros transformem essas articulações de momento, em breves mudanças significativas para a vivencia e o cotidiano agradável a coletividade cearense.
Observação: veja abaixo, entrevista na íntegra do proeminente Deputado Federal Raimundo Gomes de Matos ao jornal Alerta Geral no dia de hoje -29.01.2014-.

Entrevista de Raimundo Gomes de Matos ao Jornal Alerta Geral.

JAG- Deputado Raimundo Gomes de Matos, o ex-senador está disposto a enfrentar as urnas neste ano? Bom dia!
RGM- Bom dia a todos os ouvintes do Jornal Alerta Geral, realmente, na reunião de ontem (28.01.2014) o Senador Tasso Jereissati mais uma vez foi intimado á assumir sua candidatura ao senado aqui pelo estado do Ceará. No mapa Geopolítico do PSDB, é de suma importância, e todos que estavam presentes a reunião afirmaram categoricamente da necessidade para que se tenha também um palanque forte aqui para o Aécio Neves, é necessário o retorno das atividades políticas do senador Tasso como candidato ao Senado. Está previsto para março a vinda do Aécio, automaticamente até lá o senador Tasso vai ter sua definição. Também ontem o Senador Luiz Pontes reuniu a executiva do partido para trabalhar essas hipóteses e fazendo essas análises de composições, mais eu acredito que, o senador Tasso por ser também, correspnsável pelo destino do país, por ter feito um significativo trabalho no estado do Ceará e no Senado Federal, eu creio w sei com certeza, vai dar um sinal verde para nós alavancarmos a Campanha do Aécio e do senador Tasso.
JAG- Dep. Raimundo Gomes de Matos, o Sr. Acredita que as oposições aqui hoje –PSDB, PR, DEM, PRB, PV, PSB podem ter realmente um avançar nessa chapa majoritária pra disputar também o Governo do Estado, não só com o nome do Senador Tasso, como com um nome pra governo?
RGM- Na reunião de ontem o Senador Luiz Pontes esquematizou a proposta de se realizar uma pesquisa qualitativa e quantitativa, é claro que a voz das ruas é considerada por nós, em todos os segmentos que a gente anda não apenas aqui na periferia da Região Metropolitana de Fortaleza, mas também no interior do Estado do Ceará, a população reclama da falta de uma posição firme do atual governo do estado no tocante, a insegurança, e no tocante, a segurança hídrica. Fala-se muito que se tem 300 milhões para o aquário, mas não se tem recursos para fazer poços profundos. Fala-se muito que tem 300 milhões para dar água pra peixe, no aquário, mas não se tem recursos para garantir água de qualidade. Então, há uma insatisfação muito grande da população do interior do estado do Ceará em todos os níveis, e, nós precisamos apresentar uma proposta alternativa de Governo para que nós possamos a partir dessa composição PSDB, PR, PV, PSB, PRB e demais partidos, apresentar uma candidatura própria ao Governo do Estado do Ceará.




Nenhum comentário:

Postar um comentário