quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

O CASTELO DE ABRANTES DE SOBRAL


SOBRAL-Ce: E TUDO CONTINUA COMO DANTES NO CASTELO DE ABRANTES



Passado quinze dias de férias do Prefeito da Princesa do Norte, depois de “importantes” passeios à terra do Tio Sam, a sua excelência visitou nessa tarde do dia 28.01.2014 as construções das casas do pior Programa Habitacional da História do Brasil, o “Programa Minha Casa Minha Dívida”.
Na oportunidade, o Prefeito Veveu Arruda –PT convocou a sua trupe midiática “Chapa-branca”, para uma coletiva, mostrar para parte da imprensa local a última demão de cimento das referidas casas e tergiversar sobre sua mais recente ida ao Vale do Silício nos EUA. Não obstante, o mesmo nas suas já reconhecidas falácias inanes, deixou expressado nas entrelinhas, que na “Terra de Dom José”; TUDO CONTINUA COMO DANTES NO CASTELO DE ABRANTES.
Senão, foi minha casa minha dívida pra lá (Esse programa diferentemente dos todos os Programas Habitacionais da História do Brasil, que o cidadão recebia a chave da sua casa sem ônus, nesse engambeloso programa o suposto agraciado, adquiri uma dívida bancaria quase que ad-eterno), Porto Seco pra lá, Pólo metal-mecânico aqui, investidores estrangeiros interessados em empregar seus recursos cá, etc, etc, etc. E algo de frugal que é bom, “neca de pitibiriba”.
Nesse ínterim, as “merecidas férias” da sua excelência, foi bala pra cá, assalto pra lá, reclamações de mau atendimento em centros de saúde ali, falta de médicos e medicamentos acolá, e houve algo mais? Ora foram já nove assassinatos aqui, cano quebrado e falta d’água cá, etc, etc, etc.
Contudo, por essas terras alencarinas se falam em um “Novo Ceará”! Que novo? Se as boas novas, são tão batidas e vociferadas que já se sabe o que são “de có e salteado.” Em Sobral-Ce se preconiza o que lá no século XV fora dito por Luis XI (1423-1483), Rei da França; “Em política, é preciso dar o que não se tem e prometer o que não se pode dar.”
Portanto, precisamos increpar esse momento infausto pelo qual a cidade de Sobral-Ce vem vivenciando, afim de que se obtenha ao menos a esperança de que, “dias melhores virão”, já que estamos em ano de eleições nacionais e estaduais, e que certamente veremos os “homens públicos” candidatos a cargos eletivos do Brasil, vir muito em breve por todos os rincões tupis-guaranis, com suas receitas mirabolantes, andejarem Brasil afora com suas “PANACÉIAS DISCURSAIS”.
Por fim, espera-se que mediante o exposto acima, os bons “ventos panacéicos, cheguem até a Sobral de Dom José, e se possa ao menos vislumbrar possíveis mudanças, DIFERENTE DE DANTES NO CASTELO DE ABRANTES.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário