sábado, 6 de dezembro de 2014

O DIA DO CAÇADOR

O Dia do Caçador: Vem Pra Rua Brasil.

Como diria o adágio popular: “Um dia é da caça, e o outro é do caçador. Os tempos mudam e proporcionam contextos que apenas o mundo real cotidiano pode estabelecer.
Conforme, veiculação de redes sociais na tarde de ontem (sexta-feira 05/11/2014) a cúpula do PSDB e principais partidos de oposição ao (des) governo Dilma-PT, dentre os tais os senadores Aécio Neves - MG e Aloysio Nunes-SP, o senador eleito por São Paulo José Serra, o Deputado Federal Ronaldo Caiado-DEM-Rj entre outros publicaram vídeo convocando a população de São Paulo para Manifesto “Vem Pra Rua” no dia de hoje 06/12/2014 no MASP a partir das 15h00min h/s.
Entrementes, se se alguém pudesse ventilar possível ação, seria algo cognitivamente não captável. Haja vista, a mobilização das Massas fora uma prática realizada no milênio passado pela então agremiação oposicionista Partido dos Trabalhadores. Ver-se na atualidade forças tidas e havidas de elitista, burguesa e direitista, convocando a população para ir às ruas protestarem contrárias as demandas da situação se constitui um novo momento da luta política e da sociedade civil brasileira. Conforme Lasch; no Brasil estaríamos vivenciando uma “Rebelião das Elites”? Ou o projeto de dominação da “esquerda” falhou? Ou seria que se fez “caducente” contumaz?
Contudo, o que se evidencia momentaneamente é que nem mesmo o mais cético esquerdista ou o mais relapso analista político e social poderia propor a realidade vigente. Ver o PT retraído e a “elite” conclamando e adunada à Massa com propósito unificado em por fim a uma força política que cometeu aleivosia e proporcionou um dístico entre a velha e o por vir na política brasileira.
Conquanto, os manifestos que terá São Paulo como epicentro do sismo que se propagará Sudeste a fora simboliza um novo período do embate das relações de forças que formam essa Pátria Amada tupiniquim.

Por fim, chegou o momento de transformar todas as estruturas e organizações político-sociais corrompidas por um petardo de pele vermelha que iludibriou parcelas significativas de nossa sociedade civil com suas quimeras e panacéias que ao que parece e sinaliza, a cegueira está findando. Um dia é da caça e o outro do caçador. VEM PRA RUA BRASIL!    







Nenhum comentário:

Postar um comentário