sexta-feira, 19 de setembro de 2014

DILMA: "EXPRESSÃO DE UMA ELITE INSENSÍVEL".

Dilma: "Expressão de uma elite insensível"


Fonte: Twitter.com/reinaldoazevedo



POR QUE MARINA?

Por que Marina?
 

Meu artigo "Por que Marina?" http://glo.bo/1qyQilg o que acha?

Por que Marina?
 
   Porque o modelo do país dos últimos 20 anos se esgotou. Seus quatro pilares, que atravessaram os governos do PT e do PSDB, coadjuvados pelo PMDB, entraram em fadiga.
   A democracia do fisiologismo, da falta de princípios e da ética e do caos partidário já não satisfaz e o povo mostrou isso nas ruas.
   A estabilidade monetária está ameaçada pelo descontrole nos gastos públicos e pela incerteza dos pacotes e da administração de preços. As transferências de renda não criaram portas de saída.
   O crescimento econômico se apequenou e não mudou a cara do PIB, que continua baseado em bens primários.
   E porque ela traz confiança e esperança. Confiança de responsabilidade com a gestão econômica ao defender o Banco Central independente e o tripé da estabilidade fiscal. Certeza de que não haverá retrocesso nos avanços sociais, desde a transferências de renda enquanto forem necessárias, passando pelas cotas e os reajustes do salário mínimo acima da média dos salários.
   Esperança de uma nova forma de diálogo com os políticos, embora isso possa trazer riscos, em um quadro no qual as lideranças se acostumaram em vender apoio de forma fisiológica e corrupta, não é mais possível adiar esta nova postura na gestão pública.
   Esperança na construção de mecanismos para libertar as populações pobres da necessidade de assistência. Assegurar que enquanto uma família precisar, receberá bolsas, mas que o governo não descansará enquanto uma família ainda precisar delas.
   Esperança na possibilidade de uma inflexão no modelo de desenvolvimento em direção não apenas à retomada do crescimento, mas também na construção de um novo perfil para o PIB, reorientado para bens e serviços modernos de alta tecnologia e com sustentabilidade ecológica.
   Convicção de que o vetor central para este novo tempo será a realização do sonho de Eduardo Campos, resumido na frase que ele disse e repetia: "O Brasil só será um país como desejamos. quando os filhos dos pobres estudarem nas mesmas escolas em que estudam os filhos dos ricos."

Cristovam Buarque é professor da UnB e senador pelo PDT-DF


quarta-feira, 17 de setembro de 2014

PROUDHON HOMOFÓBICO?

Proudhon homofóbico? e a discussão da afetividade GLBTT nas eleições de 2014
 VERSUS















   




  Causou-me espécie O achincalhamento em demasia sofrido nas redes sociais pelo pastor Silas Malafaia, motivados em razão de sua compreensão e cumprimento de seu posicionamento doutrinário em relação a tratativa da homoafetividade.
Entrementes, esse extremismo avesso sofrido pelo referido líder religioso tem um cunho político-partidário-eleitoreiro, em cujo há em Marina Silva40, candidata a presidente nesta eleição de 2014, -por a mesma está na iminência de quebra de alguns tabus
-, o alvo efetivo das críticas, de parte dos em si e adeptos da afetividade GLBTT petista.
   De outro modo, como o seleto grupo avalia o posicionamento de Pierre-Joseph Proudhon (1809-1865) sobre a temática quando diz:

 
"O homem e a mulher são necessários um ao outro como os dois princípios construtivos do trabalho; o casamento, em sua dualidade indissolúvel, é a encarnação do dualismo econômico, que se exprime, como se sabe pelos termos gerais de consumo e de produção. É dentro dessa visão que as aptidões dos sexos têm sido reguladas... Se só existissem mulheres, elas viveriam juntas como companhia de andorinhas; se só houvesse homens... todos seriam vistos, senhores ou criados, na mesa de jogo ou curvados sob o jugo. Mas o homem foi criado macho e fêmea... Que os dois sexos se unam; logo."
 
  Então seguidores homoafetivos petistas; dialoguem com Proudhon.

Deixem a Mulher40 dialogar com todas as brasileiras e brasileiros.

Fonte: Filosofia da Miséria tomoII, Pierre-Joseph Proudhon (1806-1865), pg208,209.

 
 

 

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Quem diria!? Marina40 vai vencer!?

Marineira dialogando sobre Marina 
 

Quem diria que um dia uma Mulher, desprovida de pele branca, sem formosura física, vindo de uma família pobre, que viveu num seringal, que aprendeu a ler no mobral aos 16 anos de idade, evangélica da Assembléia de Deus amedrontasse os poderosos partidos políticos do Brasil!!!!!! Se contassem isso há alguns anos atrás soaria como uma piada ou surto psicótico rsrsrs..... Que bom, fico muito feliz rsrsrs de ver esse cenário.....
 
By Andreia Lima ( Marineira de carteirinha).




segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Marina Silva40 e a vitória da Grande Massa

Marina Silva40 e a vitória da Grande Massa.





    As estruturas econômicas e políticas do Brasil temem e tremem com a possibilidade de vitória de Marina Silva-PSB40. Visto que, pela primeira vez na História desse país, o povão brasileiro de fato erigirá sua Presidente, pela força e anseio da Grande Massa descrente da política e dos políticos brasileiros. Marina Silva-40 caiu na graça do povo, e, quando o povo quer não tem jeito que dê jeito.
   Vi este cenário em Sobral-Ce, e desta vez o povo brasileiro não vai deixar se dissuadir como o povo de Sobral se deixou levar pelas mentiras forjadas nas últimas eleições municipais.

Marina Silva a candidata pra renovar as esperanças dos brasilieros!