quinta-feira, 3 de setembro de 2015

MEMÓRIA DE MONS. ALOÍSIO PINTO REDUZIDA A PÓ

VEVEU ARRUDA, CID GOMES, ISOLDA CELA E CIA PASSAM COMO TRATOR POR CIMA DA MEMÓRIA DE MONS. ALOÍSIO PINTO
   É com enorme pesar que vemos mais de meio século de História da educação sobralense ser reduzida a pó, nesse mês de agosto de 2015, vimos o que mais temíamos e batalhamos pra que não ocorresse, o Prefeito de Sobral Veveu Arruda, mancomunado com sua esposa Isolda Cela (ex-secretária de Educação do Estado do Ceará), e, o ex-governador Cid Gomes mais uma vez cumprem a sanha do grupo de destruir a qualquer custo a memória dos "grandes vultos" da História de Sobral e do Ceará. 
     Deste modo, a vítima de momento fora um dos maiores educadores da "Princesa do Norte", Monsenhor Aloísio Pinto. Uma de suas obras construídas com "suor e lágrimas", a Escola Profissional São José fora demolida, reduzindo assim a pó mais de meio século de História e memória de milhares de sobralenses que tiveram o privilégio de ser educado por tão estimado reverendo. 
     Outrossim, a Escola Profissional São José, mas bem conhecida com o nome de seu patrono, Monsenhor Aloísio Pinto, foi fundada em 1948, inicialmente anexo ao Colégio Sobralense na Praça Quirino Rodrigues. A posteriori, foi transferida para um prédio, tido na época como; "vasto e moderno" no bairro Sinhá Sabóia, inaugurado a 19 de março de 1967.
      Entrementes, fica o nosso REPUDIO a tal ato criminoso cometido pelo ESTADO ISLÂMICO SOBRALENSE, tão bem representado nesse grupo que manda e desmanda na "Terra de D. José" nos últimos 20 anos e há 9 anos no Estado do Ceará.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário